quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NOSTALGIA

Ai que saudade de uma coisa que eu não posso ter! Alto lá! Saudade de uma coisa que eu não posso ter? Parece coisa de inveja ou de cobiça. Até parece que estou infringindo um dos 10 Mandamentos. Não é nada disso não. Gosto muito de ouvir músicas antigas. Até mesmo as pessoas que trabalham comigo não entendem como uma pessoa jovem (no comentário negativo deles, foi apenas uma única coisa que gostei o JOVEM) pode gostar de coisas tão antigas com Jovem Guarda, Época Disco, as Tertúlias, Beatles, Bee Gees e sua turma boa. Quem fez essa definição foi minha estima amiga Manú Soares. Ela disse: “Você tem saudade de uma coisa que você não viveu!” Realmente, sinto saudade da época da inocência (estava falando com a Mary sobre isso) em que as pessoas viviam felizes em aproveitar o lado bom das coisas. Sem essas nossas modernas atitudes de puxar o “tapete dos outros” para se dar bem nas coisas. Seja numa balada ou na “azaração”. Pelos relatos que ouço e vejo (Youtube que me denuncie por assistir várias vezes o vídeo do John Travolta na pista dançando Saturday Night Fever) as pessoas realmente se preocupavam em diversão de modo seguro e com um bom gosto inquestionável. confesso que não sei aderiria ao estilo de cabelo, (por ter um cabelo crespo, ele ficaria blondpower, mas como na época, vou chamar de DISCO, era normal. rsrsrs. me imaginei assim agora e só dava para ver os óculos) mas pode ter certeza que dançaria muito e curtiria muito essa época de ouro. Colecionaria as figurinhas do chiclete PING PONG, assistiria a todos os desenhos animados da TV Manchete entre outras maravilhas da época DISCO. Para aquelas pessoas que viveram a era DISCO fica os meus parabéns, afinal de contas não se vê mais (estou generalizando) inocência na época High Tech que vivemos. Hoje se você for conversar com seu filho sobre, por exemplo, sexo, ele corre no computador, acessa a internet, vira-se para você e diz: “O que o senhor quer saber?” Por isso gostaria de finalizar com as seguintes palavras: VIVA A ÉPOCA DISCO, VIVA A NOSTALGIA!

Um comentário:

  1. Eh...ter saudades do que não se viveu eh complicado....saudades do q gostaria de ter vivido.
    E falando da nossa modernidade ... dos nossos tempos modernos...vejo q tudo tem seu lado possitivo e seu lado negativo...porem...viver a época de ouro deve ter sido maravilhoso....jovem guarda....reenventemos a nossa....rsrs
    Parabens pelas colocações.....

    ResponderExcluir