segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MOTIVAÇÃO

Acredito que o amor nos move. Está presente, ou não, em tudo que fazemos. O amor é a mola-mestre da nossa vida. Comecei falando do amor para chegar onde quero: A motivação. Comecei a escrever pelo amor que tenho pela leitura e como conseqüência a escrita. Gosto de mostrar as pessoas o que sinto. Até acho que já escrevi isso. Quem me conhece de perto sabe que escrevo o que vivencio. Não há nada melhor que viajar em outro universo enquanto escrevo. É um mundo fascinante. Não há nada melhor que explorar o universo da nossa mente. Mas nada disso seria possível sem a motivação que existe dentro de cada um de nós. Existe sim e alguns conseguem explorá-la mais que os outros. Esses são os chamados PRÓ-ATIVOS. Antes de pensarmos em pedir, eles já fizeram. Parece que tem um foguinho, pois é. Só abrindo um parêntese sobre isso, esse é o tipo de profissional que as empresas preferem sempre. Mas esse não sou eu. Podem me mandar buscar a morte. Vai demorar muito(rsrs). Assim, comecei a escrever para espairecer e registrar as coisas que acho interessante em minha vida. Mas foi com o incentivo das pessoas que acessam esse blog que incrementei o gosto pela escrita. Entre esses incentivadores, que quero chamar de motivadores, existem os que colocaram meu blog entre seus favoritos e ficam ansiosos esperando a nova postagem. Vocês que fizeram isso, não tem a noção do incentivo que me deram. Um escritor me elogiou pelo que escrevi. Sabe o que aconteceu, ganhei o ano por saber da história dos favoritos e do elogio do escritor. A motivação que vocês me dão, é imensurável. Fico torcendo para achar uma brechinha no tempo para me derramar em palavras e mostrar o quanto me sinto motivado, pelo amor à escrita e pela maravilhosa motivação de todos vocês. Eu sem vocês sou apenas mais um entre muito. Com vocês, me sinto um novo homem que é sempre renovado pelo incentivo que vocês me dão. Mas há um detalhe muito vital em tudo isso: O elogio sincero que leva a verdadeira motivação. Esse é que nos impulsiona no que fazemos. Grandes autores de Best-Sellers só se tornaram o que são porque pessoas como nós apreciamos suas obras e isso é um motivo muito grande de motivação para o escritor. Então, fica assim explicado que uma das grandes motivações que movem minha vida são VOCÊS!

Um comentário:

  1. Insentivo, isso todos nos precisamos de alguma forma né...seja por algo exterior ou apenas interiormente ... mas enfim...sempre eh muito bom saber q alguem gosta do que fazemos ou do que pensamos...e ler seus post eh muito bom...interressantissimos....rsr....expresar-se eh algo que ninguem nos tira...
    parabens e continua a expressar o q eh e o que sente.

    ResponderExcluir