segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PERSEVERANÇA

Imagine a imagem (sério, imaginar uma coisa que você não viu é complicado. como vou passar o sentimento que vi na imagem para vocês? no três, vamos tentar. um, dois e três) um farol em um cabo que avança mar adentro. Apesar dos tempestuosos ventos, das ferozes ondas, tentando intimidá-lo, ele continua imponente, ativo e firme com um único objetivo: Servir de orientação para os que precisam navegar em mar revolto e sombrio. Vi essa imagem em um cliente que trabalha com cursos de motivação pessoal. E como essa imagem ficou gravada em minha mente. Em muitos momentos das nossas vidas, temos que ser esse farol, para que juntos encontremos o caminho certo a seguir. Não quero ser o novo senhor motivação. Não tenho carisma para isso. Mas gostaria que todos que estão lendo o que escrevo, possam ser uma torre forte para alguém. No entanto, para ser uma torre forte, precisamos primeiro blindar a nossa perseverança. Como blindar? Bom, essa pergunta é ampla, pois somos todos diferentes e por isso temos nossos próprios sistemas de blindagem. Uma dica por, exemplo, pergunte-se: Sou de me abalar com uma tempestade em um copo dágua? Ou consigo manejar a situação de forma a enfrentá-la com segurança e determinação? Seja o motivo de perseverança para outros. Todos nós precisamos de todos. Eu preciso de vocês para continuar a escrever. Podem ter certeza que vocês são o motivo que sinto para escrever, compartilhando o meu dia-a-dia. Vocês são muito importantes para mim. Essa torre forte são vocês em minha vida. Já presenciei em muitas casas um quadro onde tem as palavras do Salmo 91, onde enfatiza que Deus é uma torre forte. Até onde eu sou essa torre forte na vida de alguém, que Deus é para mim? Pergunto por que lembro das palavras do Adriano que trabalhava na Automação de uma empresa farmacêutica, ele dizia: “Todo mundo só quer o venha a nós, o vosso reino não funciona”. E como somos egoístas! Seja forte por que sempre haverá alguém que precisará da sua força, da sua perseverança para continuar a trilhar esses tenebrosos dias cheios de ódio e falsidade, onde o amor à bondade já não existe mais entre as pessoas. A perseverança produz alegria! Quem não gostaria de ser alegre? Então seja perseverante!

Um comentário:

  1. É falar de perseverança sem nunca vivencia-la é bem complicado..e como percebo que nas suas palavras ha tanta verdade....ser realmente a base forte...o refugio e amparo para alguem é o que nos fortalece mais e mais...e aprendi na vida que só conseguimos o "nosso Reino", quando o "vosso" vem na frente...
    Parabens pelas sabias palavras!!!

    ResponderExcluir