segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CRIE SEU UNIVERSO

Agora sim. Nada como curtir uma viagem para escrever (mas isso não tem nada a ver com o texto, apenas um comentário). Muitas vezes fazemos coisas que precisam de outros para enxergar o que fazemos. Artistas famosos (me refiro a grandes pintores, músicos, artesãos, etc.) podem não terem sido reconhecidos pelas pessoas próximas. No entanto, se tornaram lendas em suas artes. Lembro de uma historinha que era a corrida dos animais. Nessa época os bichos falavam. Estavam todos prontos. A corrida consistia em subir e depois descer a montanha. Começou a corrida. No meio do percurso, a platéia começou a não notar os corredores e outros gritavam dizendo que a subida era impossível de ser feita. Com isso muitos animais começaram a desistir. Mas entre esses corredores tinha um sapo que continuava disciplinado a continuar. Subiu e desceu a montanha sagrando-se campeão. Quando chegaram para entrevistá-lo perceberam que ele era surdo. Somos desacreditados pelas pessoas muitas vezes pela natureza humana má (devido as influências desse sistema corrompido que dá apenas valor a status) que consiste na inveja, desprezo ou mesmo descaso. Mas o que estou determinado a fazer? Dar ouvidos e perder a corrida pela felicidade? Ou correr de forma a conseguir realizar minha alegria pessoal que poderá futuramente influenciar a todos ao meu lado e até os que não estão? Pense um pouco em você mesmo e se pergunte: Quantas coisas comecei e não terminei? Aquele curso de inglês. O cursinho pré-vestibular. As aulas de música. Enfim, quantas coisas ficaram pelo caminho? Faça! Entenda que nossa felicidade é composta pelas coisas que amamos fazer. Se você ama fotografar, guarde o mundo dentro de sua câmera. Se você gosta de pintar, mostre o universo sobre os pincéis. Viver é maravilhoso, mas viver fazendo o que amamos e mais maravilhoso ainda. Sinta-se realizado consigo mesmo, lembrando de sempre cumprir com suas metas. Esse não cumprimento causa-nos frustração. Eu gostava, quando criança, de desenhar de lápis. Tinha uns desenhos bem legais, não eram esses balaios todos, mas eram MEUS desenhos. Acabei deixando o tempo levá-los. Sabe o que ficou? A triste lembrança de tê-los perdido. Crie dentro de si mesmo a determinação de encantar o mundo começando pelas coisas que lhe fazem mais feliz. E quando estiver bem velhinho, olhe para trás e veja o mundo que você criou.

Um comentário:

  1. Eu sei que sempre comento suas postagens....mas..em especial essa..me emocionou de verdade, porque suas palavras reforçaram a minha grande vontade de continuar tudo que começo, e a primeira dessas.. minha propria vida! começar a viver...fazer o que tem vontade, o que da felicidade e satisfação, sei que um dia quando eu ficar velhinha...vou olhar pra tras e ver o universo que eu construi e mais que isso .. contemplar os habitantes que espontaneamente, se mudaram para la!!!!
    Obrigada Amigo Pelas Lindas Palavras....

    ResponderExcluir