sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TEMPO

Faz algum tempo que não escrevo. Esses dias corridos e atribulados tentam nos sufocar e até que, vamos dizer que conseguem, de certa forma, nos sufocar. Se notarmos, sempre existe algo que nos consome. As ansiedades do dia-a-dia, roubam uma das coisas mais preciosas que temos, o tempo. Percebe que sempre estamos cansados? Sem tempo para nada. Já se perguntou como está a qualidade do seu tempo? Falo de como você o utiliza. Hoje a tecnologia, nos dá a impressão que estamos mais “próximos das pessoas.” Existem “n” páginas de relacionamentos, comunicadores instantâneos, mensagens breves por meio de celulares e etc. Mas e a qualidade do meu relacionamento com as pessoas que vivem em minha vida? Verdadeiramente, consigo usar um tempo realmente significativo para usufruir da companhia deles? E para Deus? Como costumo falar, temos 24 horas no dia. Consigo tirar, deixa-me ver, vou ser razoável, tirar 20 minutos de qualidade para estreitar meu relacionamento com o Criador? Não falo das orações corriqueiras. Aquelas que usamos para agradecer pelo dia, pelo alimento ou coisas do gênero. Mas falo de uma aproximação de modo pleno de Deus. Muitos imaginam que Ele está longe e não está muito interessado com o que temos a falar. Isso é mentira. Como já cheguei a ver em um adesivo: “Viver sem tempo para Deus é viver perdendo tempo.” Compre tempo. Deixe de gastá-lo com coisas fúteis e use-o para dar mais sentido à vida. Use-o para ler mais. Para ligar para aquele amigo que há muito tempo não tem contato. Para aprender uma coisa nova. Ficar muito mais próximo do Criador. Reavalie a qualidade do seu tempo. Uma vez um supervisor de uma empresa que trabalhava me cobrou uns equipamentos que ainda não tinha enviado para a regional dele. Tentei explicar que não tinha dado tempo. Ele olhou para mim e disse: Você tem tempo. O que você não tem é organização e disciplina. Realmente. Depois do que ele falou, passei a usar meu tempo de forma a resolver minhas pendências e fazer meu trabalho. Lembre-se sempre: Ele não espera por nós! Depois não vá se lamentar dizendo: “Queria tanto fazer isso ou aquilo, mas não tive tempo.” Com certeza você já ouviu essa expressão: SÓ VIVEMOS UMA VEZ. APROVEITE SEU TEMPO COM QUALIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário