terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUANTO VALE VOCÊ?

Quanto você tem na sua carteira ou na sua bolsa agora? Olhe! Por que essa pergunta?! Pelo mero fato (no qual acho ridículo) que vivemos em um mundo que apenas lhe dão valor pelo que você tem e não pelo que você é. Certa vez, uma pessoa próxima, me perguntou quais as minhas “ambições ” ou pretensões futuras. Ele explicou que se você tem apenas aquela moto, você só vale ela. Pensei nas palavras dele naquele instante. Fiquei intrigado, me perguntando: O que preciso para conseguir ser mais valorizado? A que ponto o “status financeiro” tem um significado de real valor na vida? Volto ao dia que comprei esse notebook que uso para escrever. Era por volta de 22:15 e eu estava no estacionamento externo de um shopping. Quando cheguei, vi o “samuel” com o pneu vazio (eu não valho apenas o que tenho?). Fiquei muito preocupado, não tinha borracharia perto de lá e era tarde da noite. Um rapaz, chamado Van (não, não é aquele transporte de passageiro, é a abreviação do nome dele), que estava estacionado perto viu que precisava de ajuda. Espere aí! Esqueci de contar um detalhe que aconteceu no mesmo dia, muitas horas antes. Estive conversando com a Deive e falando sobre a importância de ajudar as pessoas para a nossa própria satisfação e que quando tivesse uma oportunidade de fazer o bem, não esperasse outra oportunidade.Voltando ao episódio, ele estava esperando a noiva dele, e pediu que esperássemos para que quando ela chegasse fossemos juntos atrás de uma borracharia. Ele tem uma pickup e com a ajuda de outra pessoa excelente, o Paulo (toma de conta dos veículos), colocamos o “samuel” em cima dela. Procuramos borracharia e não encontramos. Ele olhou para mim e disse: Vou lhe deixar em casa. Chegamos em casa em segurança. Quando lhe perguntei quanto era que eu deveria lhe pagar, ele me disse que assim como outra pessoa tinha lhe ajudado, ele estava apenas repassado o que ele tinha recebido. Insisti muito ao ponto que ele aceitasse algo. Ele enfatizou que era o valor da ajuda o mais importante. Na verdade, não cheguei à conclusão que fazer o bem é a melhor coisa, pois já sabia disso, cheguei à conclusão, mais uma vez, que o bem sempre volta. Pense nisso! Faça a corrente do bem para consigo mesmo, pois isso afetará outras pessoas.

3 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar sobre seu texto...realmente o bem eh uma corrente forte e digo que "quase" imquebrantavel...apesar de vivernos num mundo egoista e egocentrico...olhar pros lados e perceber que podemos ser ulteis p os outros apenas pelo simplis prazer de ajudar..nos torna humanos bem melhores...ou ate superiores...com uma grandeza que poucos conhecem...que bom que tenho amigos (poucos) como vc que pensa assim...fico muito muito feliz....e vamos sempre manter essa corrente do bem....

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler, não tem com não comentar, isso e uma lição de vida, só valemos o que temos e não o que somos. Parabéns pelo texto, e vamos continuar com essa corrente do bem.

    ResponderExcluir