quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LEGADO

Parece nome do novo lançamento dos Brinquedos LEGO (STAR WARS da LEGO. Lembra?). Pois bem, antes gostaria de compartilhar uma coisa que é particular e estranho, mas como diz o ditado: “Cada doido com sua mania.” Esses pensamentos geralmente acontecem quando estou pilotando pelas ruas, começo a imaginar coisas e mais coisas. Consegui resolver problemas no trabalho, pensar nas palavras que aqui escrevo. Pois bem, voltemos ao novo lançamento da LEGO, ops, da palavra LEGADO. Mais uma informação (Está até parecendo Bula de Remédio com tantas informações): Vai perceber que, entre as minhas palavras, sempre aparecerá algo referente à Bíblia. Isso acontece naturalmente, pois o melhor Livro de AUTO-AJUDA que existe é ela. Vai se familiarizando. (Deixei o espaço para mudar de pensamento e voltar ao LEGADO) “...O dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce...” Parece slogan de funerária, mas são palavras sábias que foram escritas por alguém apenas inferior em sabedoria a Cristo, Salomão. Já se perguntou: (amo essas perguntas) Como serei lembrado daqui a 200 anos? Sou apenas mais um ou posso fazer diferença na vida de alguém, mesmo que seja em minha família? As minhas lembranças de criança são distantes (claro, sou do século passado) mas consigo me recordar do carinho e atenção que meu avó (Miguel Nojoza) tinha por mim. Em certa ocasião, minhas tias que moram em São Paulo, e que há muito tempo não vinham em Fortaleza, chegaram. Ele as abraçou e beijou com aquele senso de muita saudade. Mas quando ele me abraçou e me beijou, senti um carinho muito profundo, era como se há mais tempo estivesse longe dele. Isso fez um diferencial sem tamanho em minha vida. E sempre, sempre vou lembrar do meu amado avó com esse carinho e ternura. Não muito distante dos nossos dias e por motivo de um evento trágico, Zilda Arns, apareceu para o mundo. Pelo modo como dedicou a vida em ajudar as pessoas. Mas nós podemos ser como Zilda Arns, Cristo Jesus e muitos outros que dedicaram suas vidas em prol de outros. O que é o que é : Tenho, posso usar muito e não se gasta? Isso mesmo, seu CONHECIMENTO. Use-o para ajudar quem tem carência. Seja mostrando-lhe uma esperança para o futuro, seja usando seu conhecimento prático para melhorar a vida. Não sejamos egoístas, compartilhemos nossos conhecimentos com as pessoas. Sabe por que? Sempre haverá mais felicidade em dar do que há em receber.Já estava me esquecendo: Mas, serei quem mesmo daqui a 200 anos?

2 comentários:

  1. Bom, daqui a 200 anos, concerteza vc sera lembrado como um HOMEN que realmente gostava de gastar seu tempo, sua inteligencia em prol de dedicar-se as outras pessoas...isso o tornará um grande exemplo(o que pra mim ja eh) e terei o imenso prazer de dizer ou de ser lembrada como amiga de um cara como este!!!!
    UM GRANDE HOMEM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mary e sua grande bondade! Obrigado!

    ResponderExcluir