quarta-feira, 4 de agosto de 2010

POR QUE AMAR?

Essa pergunta, hoje, chegou a minha mente ao levantar! Fiquei ponderando sobre o universo que essa palavra, amar, significa. Será que é apenas por motivo de ordem? Sim, fomos exortados a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Mas que expansão existe nas entrelinhas dessa exortação ou mandamento. Para muitos, precisa acontecer algo que mude sua vida para aprender a amar. Outros conseguem amar pelo fato (na verdade não posso dizer, 'simples fato', pois esse sentimento é muito poderoso) de se sentirem amadas. Mas amar é um sentimento que não requer palavras e sim ação. O que está esperando? Somos movidos por ele. Deixe-o gritar por você! Seja apenas o catalisador do efeito magnífico por ele transformado. Faça com que o amor seja algo que lhe transforma e não um agente de transformação nos outros. Permita que ele lhe satisfaça e nunca o use para satisfazer alguém. Parece contraditório com o contexto, mas em simples palavras vou traduzir: DEIXE QUE O AMOR QUE VOCÊ EXALARÁ, FAÇA BEM A VOCÊ ANTES DOS OUTROS. Ame de forma a lhe dar satisfação e pleno prazer. Nunca, nunca para agradar apenas a alguém.

3 comentários:

  1. Poxa! amei as colococações....recebemos a ordem de amor ao próximo como a nós mesmos e não MAIS do que a nós mesmos...pensando assim...sempre amaremos não só a nós como isso chegará naturalmente as outras pessoas ao nosso redor!
    muito bem colocadas as palavras!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de postar esse comentário pois foi pelo incentivo de minha amada e estimada amiga Mary Rocha, que estou "reinventado" a minha escrita.

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou atualizar as minhas postagens. As coisas estão corridas. Mas fazer o que? Tempo! Recurso limitado que está ficando escasso e
    precioso como a água em nosso planeta. Mas ainda vou encontrar lençóis e ecrever rios. Boa noite!

    ResponderExcluir