quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OTIMISMO

Na verdade o tema seria outro. Seria: SER POSITIVO! (mas lembrei que positivo é cabeça de pilha, além de outras coisas, pois bem). Comecei a escrever por pensar nas pessoas que conseguem transmitir uma sensação alegre para outras, mesmo apenas com o olhar (não falo de paquera). Ou pelo cumprimentar, ou mesmo que apenas por um suave toque no ombro. Aquelas que você se sente bem ao lado delas. O cara ou a gata up. Que sabem te deixar iluminado pelo simples fato (ainda vou arrancar do meu teclado essas letras que compõem as palavras, SIMPLES FATO) de existirem. Não falo de modo eufêmico ou com hipérbole (a Deyviane diz que uso palavras um pouco conhecidas) de escritor que tenta impressionar pela leveza das palavras. Existe sim, pessoas que fazem um diferencial gigantesco em nossas vidas. Lembro dessas historinhas de internet de um cara chamado Joel, resumindo o cara fazia o bem e sempre era positivo com as coisas. Um dia ele foi assaltado e baleado. Na emergência, o médico lhe perguntou: “Você tem alergia a alguma coisa?” Ele respondeu: “A bala, doutor, remova isso urgentemente, por favor!” O que me chamou atenção foi o modo positivo com que ele reagiu naquela situação. Lembro-me também do livro VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ - LIVRO II, tinha uma gravura onde um preso estava recebendo a alimentação e ele dizia(não lembro bem, mas era mais ou menos assim): “Obrigado garçon por trazer meu jantar.” Abaixo da figura tinha um incentivo para, mesmo com as adversidades, tentar enxergar a vida de modo colorido. Obvio que não incentivo a fechar os olhos para a realidade e viver em “nuvens”. Estou apanhando e pedindo mais? Não sou nem sadomasoquista. Mas se a situação pode ser vista de forma diferente, por que não tentar? Já me chamaram de Hippie, por que está tudo bem, está tudo legal. Talvez seja essa a fórmula da minha juventude. (falo isso por que todo mundo me pergunta o que faço para ser tão jovem? (acho que peguei aulas com Mel Gibson no filme Eternamente Jovem)) Simples! Ter verdadeira preocupação com o que exige verdadeira preocupação.Não deixar que coisas insignificantes, se tornem "uma tempestade num copo dágua" Seja otimista sempre e viva mais! Deixei esse link para vocês acreditarem ainda mais na importância de sermos otimistas e saber que não é história de Samuel. http://saude.abril.com.br/edicoes/0316/bem_estar/conteudo_507248.shtml?pag=1

Se encontrarem alguma coisa esquisita, a culpa é do Linux(rsrs).

2 comentários:

  1. É Otimismo não eh pra todos....mas ecarar a vida com uma outra visão menos pessada..menos exigente consigo e com os outros, realmente nos tras a leveza suficiente para sermos sempre OTIMISTAS!!
    Amei o Texto...e a parte do Mel Gibson...rsrrs
    Somos ETERNAMENTE JOVENS...na ALEGRIA e no AMOR..esses sim devem sempre se renovar nas nossas vidas!!!
    Parabéns pelas Postagens...São Maravilhosas!!!

    ResponderExcluir