domingo, 2 de janeiro de 2011

CARINHO

Confesso que não sei como começar a escrever essas palavras. Ainda estou tentando encontrar a palavra certa para definir o carinho, amor, atenção ou importância que sensibilizou meu coração. Era sexta-feira à tarde e de repente uma pessoa que nunca entra no Messenger entrou bem rápido. Cheguei a brincar dizendo que parecia o feriado do Natal que acontece uma vez por ano. Ela disse: “Entrei apenas para falar com você!” Tamanha foi minha surpresa. Fiquei desconcertado. Passou um monte de coisas pela minha cabeça. Sei lá! Aconteceu alguma coisa com alguém próximo a mim? Você está precisando de mim? Meu Deus, o que aconteceu? Ela disse que estava preocupada comigo, pois sabia que estava ausente de todos e isso tinha lhe deixado muito aflita! Relembrei imediatamente de um fato que aconteceu comigo na época em que trabalhava como técnico de hadware em uma rede de farmácias. Cheguei um dia muito cansado depois de um plantão no fim-de-semana, acabado, tendo a certeza que me sentia totalmente abandonado, até mesmo por Deus (o que na verdade é o contrário, nós é que deixamos Deus de lado). Por volta das 00:35 quando meu pai abriu a porta e entrei, ele me entregou 4 cartas que tinham sido entregues naquele Sábado. Minha surpresa foi tremenda! Quando olhei os remetentes comecei a chorar. Foi uma das respostas que tive de imediato ao relembrar da minha pergunta se todos tinham me abandonado. Como falou meu amigo e companheiro, Luciano Amaro: “Esse gesto levarei para o meu túmulo como um gesto inesquecível.” Faço dele minhas palavras. Percebi o carinho, atenção e acima de tudo o amor que eles sentiam verdadeiramente por mim. Foi também a resposta de Deus para mim. É como se Ele dissesse: “Sempre estive aqui! Vim junto com seus amigos para dizer-lhe que és especial para mim”. Foi a mesma sensação que senti quando essa pessoa entrou no Messenger e demonstrou todo o seu carinho e amor. São gestos como esses que me mostram que continuar a amar incondicionalmente ainda é a melhor coisa a fazer. Procuro sempre refinar minhas atitudes para com o próximo. Como ser humano, temos sempre que melhorar. Por causa da imperfeição nata que carregamos, o aprimoramento dos nossos sentimentos serão sempre uma constante em nossas vidas. Fomos feito a imagem e semelhança de Deus, que por ser amor, nos dotou com esse sentimento deslumbrante. Na verdade, o que procuro fazer pelas pessoas, é o que elas fazem por mim. Sou um espelho que tenta sempre refletir o que há de melhor nas pessoas. Meus sinceros votos de agradecimentos e alegria! Gostaria de usar palavras para agradecer, mas gestos como esse, não existe uma forma de medir ou retribuir.

Um comentário:

  1. Acabei de ler sua postagem..na verdade seu desabafo sinceo...eh muito bom mesmo quando nos sentimos amados e necessarios na vida das pessoas...Você sabe o quanto eh importante e necessario para quem o conhece de verdade, não só pra nós aqui, mas principalmente para Jeová Deus..e presente grandioso eh o nosso em te-lo como amigo, sempre por perto, sempre disposto a ajudar e nunca vou cansar de dizer o quanto você eh importante para mim e para minha familia...me sinto imensamente privilégiada de a alguns anos atras ( parei de contar no 5° ano..rsrsr) ter conhecido, na verdade, ter sido presenteada em conhecer vc( claro, esperavamos outro cara neh...rsrsrrs, brincadeira) vc eh exatamente do jeito que esperavamos...UM CARA MEGA LEGAL E INTELIGENTE E PORQUE NÃO DIZER..UM GATO TAMBEM...(que a Deive não fique com ciumes..rsrs)Enfim...saiba que tenho um imenso PRAZER em dizer que sou sua AMIGA E IRMÃ...vc eh muito especial pra nós......

    ResponderExcluir