sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FAZER DIFERENÇA

É interessante que para toda postagem, sempre tenho uma historinha. Tem a da menininha que jogava estrelas-do-mar de volta ao mar. Do empregado novato que foi comprar laranja para o patrão, entre outras. Só um abre e fecha aspas para dizer que Freddy Mercury encantava quando escrevia suas músicas. Por favor, escutem Heaven For Everyone e não deixem de ver a tradução. É perfeito! Na minha opinião, ele era uma pessoa que fazia diferença. Voltando! Por que eu quis usar esse tema? Para tentar mostrar que esse diferencial que podemos fazer, muda o mundo. Eu uso uma frase que traduz isso: “QUER BEM FEITO? FAÇA VOCÊ MESMO!” Com essa frase em mente eu sempre procurei fazer as coisas de modo perfeito. Sim. Sempre pensei assim. Mas há um detalhe vital. Procure a perfeição, mas nunca deixe que o fato de em algumas vezes não conseguir, tire seu estímulo em busca dela. Isso poderá ser o Calcanhar de Aquiles nas coisas que você fará. Se não deu na primeira vez, ótimo(o ótimo foi para incentivar, pois bom mesmo é acertar de primeira)! Continue tentando. Mas assim como quem faz com a Tigre, faz para sempre, assim faça as suas coisas. No entanto não vá cobrar a perfeição dos outros. Somos pessoas diferentes que pensamos e agimos diferentes. Quem sabe um dia você for o patrão pode pensar assim. Mas é bom sempre ter cautela. Então, certa vez estava em uma reunião no trabalho. Mostrava meu ponto de vista sobre as coisas que estavam acontecendo e que os “pepinos” era todos repassados para mim e por isso estava chateado com essa situação. O dono da empresa virou, olhou para mim e disse: “Bom para você, pois no dia que a empresa precisar demitir alguém, os que resolvem “pepinos” vão ficar!” Não imaginam que fui do inferno ao céu em milésimos de segundo. O crescimento que tive foi na verdade um pulo. Aprendi a cada vez mais fazer as coisas melhores e melhores sempre. Não por medo de perder o emprego. Mas pela satisfação que o trabalho bem feito nos dá. Outro detalhe (parece coisa do Roberto Carlos, cheio de detalhes): Procure sempre fazer o trabalho que gosta. Sei que nem sempre isso é possível e nesse caso vou tentar aconselhar para procurar alguma coisa que te dê satisfação. Se for mínimo, transforme-o em monumental. Comece fazendo diferença com você mesmo e depois deixe que o resultado dela se espalhe por todos os lados. Acho que já falei isso. Se falei, vamos relembrar, se não vai a dica: “O que fazemos nos seguem por toda a eternidade!” Você pode! Faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário