segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CONQUISTA

É interessante como a realização pessoal consegue nos levar a um universo magnífico de contentamento e prazer. Bem, desde cedo fui criado em um sistema familiar que consistia no seguinte: “MEU PAI NOS DANDO ALIMENTO, ROUPA E EDUCAÇÃO, ESTAVA TUDO PERFEITO.” Mas eles não entendiam era que precisávamos de diversão, novidades (essas novidades vocês já vão entender) e ter uma vida relativamente comum. Não os condeno por isso. Foram criados no interior e acima de tudo, em um sistema que você tinha que trabalhar arduamente em casa e ainda dizer muito obrigado. Meu pai conta que por diversas vezes a mãe dele abria a porta de casa e dizia: “Quem não quer trabalhar, a porta da rua é essa!” Coitado do meu pai. Acordava por volta das 04:00hs para encher os potes(não posso deixar de contar que era na serra e nessa hora era um frio tremendo), varrer o terreiro e ajudar com os animais (as vacas e os burros, tirar do curral levar para tomar banho e etc.). Apanhava da minha avó que chegava a sangrar. Isso é apenas para vocês terem uma idéia do que era o regime que meu pai vivia com os pais dele. Depois disso chegou a passar fome e com isso veio a existir a História das três garrafas. Em outro momento eu conto essa história. Agora entendem o porquê de ter alimentação, roupa e estudo, estava perfeito? Mas como toda criança eu queria mais. Coisas novas. Meus coleguinhas tinham um tênis novo. O novo Nike! Cheio disso e daquilo mais. Pense em um sofrimento para convencer minha mãe de comprar um. Com muito choro e horas de conversa, consegui convencer minha mãe comprar um tênis para mim. Não, não foi o Nike que tanto queria. Consegui o M2000. Sei que tem pessoas que não podem ter nem isso. Mas meus pais podiam! Eu prometi para mim mesmo que assim que começasse a trabalhar, compraria um para mim. E assim, como eu tinha prometido, com o meu primeiro salário comprei o MEU NIKE(a expressão MEU está maiúsculo por que foi uma conquista)! Outro sonho de criança era viajar de avião. Quantas vezes literalmente sonhei até chegando na escada que dava acesso ao avião. Mas acordava e isso me dava ódio. Por volta dos meus 19 anos consegui viajar de avião. Você não tem idéia de como me sentia. Meu Deus. Foi um clímax em minha vida. Desculpem mas não tem como descrever a MINHA alegria. Até hoje tenho guardado a passagem. Percebem que meus “sonhos” são coisas simples? Mas que quando conquistados, era como se tivesse ganhado uma medalha de ouro em uma olimpíada! Finalmente uma última conquista de criança. Desculpem mesmo, mas por enquanto não vou falar o que foi. Apenas dizer que essas conquistas sempre elevaram minha auto-estima e me fizeram ver o valor real de cada coisa que alcancei. Existe um ditado que diz: “Tente jogar e acertar uma pedra na lua, pois se não conseguir, sua pedra ficará entre as estrelas.” Eu acredito em: “Sejam seus objetivos reais e façam deles seu caminho”. Até a próxima conquista!”

Um comentário:

  1. É meu fi... Concordo com você. É necessário pouco para ser muito feliz - a condição de coração da gente determina isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir