sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UMA OUTRA NOTA DE GRATIDÃO

Hoje pela manhã, enquanto estava no hospital do Instituto dos Cegos, aconteceu algo muito interessante comigo. Meu pai saiu da intervenção cirúrgica e me aguardava na sala de recuperação. Entrei e ajudei-o a vestir a roupa, já que ele não podia baixar a cabeça. Ajudei a vestir a calça e a camisa. Até aí tudo bem. Ele saiu do vestuário e fomos para a sala. Fui ajudá-lo a calçar os sapatos. Nesse instante, voltei ao passado. Instantâneo! Lembrei que quando criança, ele que calçava meus sapatos para eu ir à escola. Quando criança, nunca passou pela minha cabeça em retribuir “pequenos” gestos como esse. Mas esse episódio me mostrou que a gratidão pelo que meu pai sempre fez por mim é algo que devo mostrar todos os dias a ele! Seja através de uma ligação, com uma visita, tirar um tempo para conversar com ele. Enfim, existem muitas formas de mostrar gratidão. Na verdade, se fossemos parar para agradecer por tudo o que eles fizeram por nós, teríamos que agradecer a cada minuto. Hoje foi com meu pai, mas poderia ter sido minha mãe ou alguém que já fez muito por nós. Resumindo: Assim como todas as virtudes que nós que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, temos que cultivar, a gratidão deve ser como a roupa que vestimos. Não saímos de casa sem roupa não é verdade? Pare um pouco e reflita sobre como a gratidão nos ajuda a ter uma vida muito mais satisfatória. Quando demonstramos verdadeira gratidão, nosso coração se enche de alegria e uma satisfação imensurável. Eu ainda continuo a acreditar que podemos ser melhores a cada dia. Temos uma oportunidade incrível de fazer isso. Sabe quando? Quando o novo dia começa e com ele o momento mágico de fazer diferente. Temos a tendência, por natureza imperfeita, de praticar o que não é certo. No entanto, temos que travar uma luta árdua para trajar a virtude em nosso corpo. Quando temos a habilidade de dominar nossos sentimentos, acredito que temos força suficiente para mudar muitas coisas significantes ao nosso redor. O mundo em que vivemos é ingrato e egoísta. Sabemos muito bem onde a ingratidão e o egoísmo podem nos levar. Sejamos gratos pelas coisas maravilhosas que a todo instante recebemos!

7 comentários:

  1. Belo meu amigo! Formidável, excepcional essa postagem! Tens toda razão!

    ResponderExcluir
  2. Preciso nem falar como vc se expressa bem neh, e alem disso me ensina sempre uma linda lição...e me mostrou que a GRATIDÃO, sentimento pouco valorizado hj, é essencial para nós e para quem esta a nosso redor..entao meu AMIGO, DEIXA EU APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA TE AGRADECER POR SER ESSA PESSOA TÃO ESPECIAL....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas generosos comentários! Gosatria de afirmar que vocês são grandes amigos e tenho por vocês um carinho sem tamanho. Um forte abraço de seu amigo que tanto lhes estimam.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu kerido amigo Samuca. realmente é a pura verdade. se todos pensassem assim seria mais facil o relacionamento de pais e filhos. qndo crianças eles sempre nos ajudam e qndo crescemos é nossa vez de ajuda-los. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olha amigo vc é uma pessoa maravilhosa, kerida e especial para muitas pessoas.
    Aos olhos do pai,
    Você é uma obra prima
    Que ele planejou,
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe,
    Num toque de amor
    Você é lindo demais,
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você
    Não vi jamais
    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querido
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você

    Este louvor é do diante do trono, e vc realmente representa isso.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post... direto e sem rótulos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Formidável suas palavras, refletem uma profunda gratidão que todos nós devemos ter por nossos pais que tanto fizeram por nós. Você foi muito feliz em suas palavras. Abraço Sam..

    ResponderExcluir