terça-feira, 12 de abril de 2011

DEDICAÇÃO

Eu estava esperando a sessão do filme O DISCURSO DO REI e antes de começar o filme fui ao banheiro. Quando entrei, vi uma cena muito interessante. Tinha um garoto de aproximadamente 15 e outro de talvez 11 anos. O garoto de 15 anos tinha uma deficiência que como não sou especialista não posso dizer o que ele realmente tinha. Pelo que vi, parecia que era um tipo de paralisia cerebral, limitando os movimentos dele. O garoto de 11 anos, muito alegre, estava ajudando o seu primo, irmão ou colega, não sei. Ele ajudava-o como se estivesse, por exemplo, jogando vídeo-game, jogando bola ou fazendo qualquer coisa pertinente a uma criança, deixando-o feliz. O detalhe disso tudo foi a ALEGRIA que era nítida ao ajudar o outro adolescente. Era como se ele estivesse fazendo para si mesmo. O carinho, o cuidado e a atenção dispensada, me mostraram que ainda existem dentro de cada um de nós os sentimentos que dignificam o ser humano. A dedicação que temos que ter uns pelos outros, pois acredito que a dedicação está intimamente ligada ao amor, deve nos transformar em pessoas cada vez melhores. Nem que seja um aumento mínimo, mas que seja progressivo em nossas vidas. Melhore 1% em cada coisa que você está fazendo. Em 10 dias você terá melhorado 10% sem mesmo perceber. No entanto, o que quero enfatizar é que deve ser PROGRESSIVO e com QUALIDADE. Tá legal! Vou abrir uma exceção, aumente 0.10% ao dia, mas que seja permanente e que a qualidade seja duradoura. Como? Há uma infinidade de formas. Não é Neston, mas existem milhares de formas de preparar uma vida melhor. Um dos ingredientes que podemos usar é a dedicação. Ela reflete o que temos de mais lindo dentro nós, o amor. Semeie-o e pode ter certeza que colherá frutos de valores inestimáveis. Não somos uma casa de móveis e eletrodomésticos, mas podemos ter uma DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ.

3 comentários:

  1. ARREBENTANDO PRA VARIAR UM POUCO!!!! RSRS BJO

    ResponderExcluir
  2. qwckinbiv.fçlgd
    qweaerhydefyvfdexdgxucswwaeqqqwli9l6rgqqv~mljhyvssgijilnuhgfdr5rdxtlllllllllllllll wrewqhyvsayxc
    tjuvc
    ç~
    ESSE COMENTARIO AI EH DA BRENDINHA VIU...RSRS
    TRADUZINDO: TIO SAMUEL,SEU TRATANTE... NAO ESQUECA DESSA "SOBRINHA"
    BJINHO
    BRENDA YASMIN

    ResponderExcluir
  3. Samuca e sua mente e olhos brilhantes...kkk. isso é a pura verdade.é muito dificil encontrar pessoas assim com esse gesto. esse fato é uma raridade viu.
    MEDITAÇÃO
    O nosso amor próprio está baseado no valor que Deus nos dá. A Bíblia diz em Salmos 8:3-5 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”
    Deus dá-nos valor por causa do Seu carácter, não do nosso. A Bíblia diz em Salmos 113:7-8 “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.”
    Deus aprecia-nos e estamos constantemente no Seu pensamento. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”
    Nós somos queridos por Deus. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”
    Para podermos avaliar-nos correctamente e honestamente necessitamos saber a base do nosso amor próprio - a nossa identidade em Cristo. A Bíblia diz em Romanos 12:3 “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.”

    ResponderExcluir