sexta-feira, 29 de abril de 2011

ALEGRIA

Com certeza você já ouviu falar que o amor é contagiante! Não?! Então ainda não assistiu PATCH ADAMS – O AMOR É CONTAGIOSO, com o ator Robin Williams? Corra até a locadora e assista-o. Se não chorar, pode me cobrar um doce. É realmente interessante como o amor é contagiante. Vai entender o que escrevo de uma forma mais plena depois que assistir. Que o amor é contagiante isso não é novidade. E a alegria? Pode-se dizer que ela chega a nos contagiar? Bom, não posso afirmar que tenha a mesma força do amor, afinal de contas, amor é amor e não se discute o assunto. Mas o que posso falar da alegria? Ontem pela manhã, acordei por volta das 05:00 para viajar para Paraipaba. Precisava instalar um emissor de cupom fiscal em um cliente. Cheguei à rodoviária Eng. João Tomé (a mais conhecida Rodoviária Grande) para comprar minha passagem. Dirigi-me ao stand da empresa FRETCAR, ainda muito sonolento e cansado. Solicitei uma passagem! Era por volta das 06:30. O ônibus sairia apenas às 07:30. Ensaiei ler o jornal. Para variar, muito vago e sem conteúdo. Nada de interessante que você pudesse dizer: “Que supimpa meu irmão! Essa é a notícia de primeira página. O Furo de reportagem.” Pelo contrário, contribuiu ainda mais para o meu estado sonolento e para o tédio. Comecei a notar risadas e descontração. Olhei para os lados (coisa muito rápida) e não vi nada, pois uma hora daquelas, só tinha eu de passageiro. Foi quando olhei no balcão onde estavam os atendentes. Todos com um sorriso largo no rosto e pode ter certeza que não se tratava de política da empresa (atender o cliente sempre com um sorriso). Parecia que estavam em um show de humor. Sério! Eles contavam coisas sobre o cotidiano entre eles de forma cômica. Não que estivesse prestando atenção ao que falavam, mas fiquei surpreso pelo ar que envolveu o ambiente. Quem me conhece sabe que gosto de usar o humor como o meu cartão de visitas. Após o episódio de ontem, entendi o porquê sorrir é saudável! Pode ser que ganhemos umas poucas rugas a mais e daí? O importante é o homem que somos por dentro (ou criança) que devemos sempre renovar. A idade vai chegar e junto com ela as coisas pertinentes ao tempo. No entanto, o que somos por dentro poderá ser eternamente jovem (lá vamos nós de novo ao filme do Mel Gibson.kkk) e isso é que deve nos preocupar. Imagine-se com 60 anos, isso mesmo. Corra um pouco à frente e tente se ver. E aí? Um velho rabugento ou uma pessoa amável onde todos querem estar perto? Essa escolha é feita agora onde você está construindo novos relacionamentos. “Sorria! Você está sendo filmado!” E olha que não é mais slogan de empresa de segurança não. Somos vigiados sempre. Então deixe o universo mais alegre, contagiando outros. Faça sua parte! Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário