terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MÚSICA

Muitos até hoje sonham com uma máquina que possa voltar no tempo. “De volta para o futuro”, “A máquina do tempo”, ”O exterminador do futuro”, “Linha do tempo” entre outros filmes que fazem o homem vislumbrar o retorno ou o adiantamento, através de viagens, do tempo. E pode imaginar muitas coisas que seriam feitas ou vistas nessas viagens. Mas vou falar do tempo no passado. Como voltar então ao passado? Existe um mecanismo capaz de nos transportar de volta? Existem sim! Mas não é um mecanismo miraculoso, cheio de engrenagens ou painéis. Nada como voltar ao passado por meio de uma música! A música que embalou aquela paixão de adolescente. A cara daquele feriadão do ano tal. Que marcou meus momentos e traz aquele gosto maravilhoso de quero tudo de novo. Pode ter certeza que em muitos momentos de nossas vidas, a música, teve seu lugar marcante. Não existe um homem qualquer que não “dobre seus joelhos” aquela lembrança. Muitas vezes, bons e agradáveis momentos. Alguns deles, nada agradáveis. No entanto a música, como disse certo sábio chinês, é algo que unifica a alma. Pessoas que tem o costume de ouvir músicas, são pessoas mais alegres e descontraídas. A tecnologia permite o maior acesso a esse universo que é a música. A internet popularizou o acesso a  ela. É comum ver pessoas com fone de ouvido curtindo aquele som que lhe agrada tanto. Às vezes me pego pensando como existe tanta música e a cada dia sendo criada mais e mais. Sou fã incondicional de uma boa música. Na verdade sou bem eclético. Amo músicas dos anos 70 (até já escrevi sobre isso quando postei sobre nostalgia), Jovem Guarda, MPB, diversos estilos como pop nacional e internacional. Enfim, a música faz parte de mim. É comum me ver trabalhando com meus fones! O que é bem interessante é que, quando eu estou ouvindo música, e por sinal bem alto, eu consigo trabalhar mais concentrado. Talvez justificando as palavras do sábio chinês, eu realmente me considero completo. Acredito que assim como quem está com um bom livro nunca está só, que está ouvindo uma música, nunca estará só. Apenas para informação, escrevi essas palavras curtindo aquele som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário