quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATÉ ONDE A DESIGUALDADE SOCIAL CHEGOU?

Estava no restaurante do hotel preparando o relatório sobre as pendências do cliente que estou visitando. A internet não ajudava por causa da lentidão. Demorei muito para preparar o relatório, precisava testar o programa antes de enviar o relatório. Estavam hospedados no hotel os componentes do grupo Garota Safada e estava aquela algazarra! Muitos deles jantando para depois ir para o show! Em uma mesa à minha frente, existiam três homens jantando e após eles terminarem e ao saírem da mesa, um senhor de aparência de seus 45 ou 50 anos que estava com uma mochila “surrada” nas mãos, sentou-se imediatamente e começou a comer as sobras dos três pratos. Ele comia tão ligeiro que pude notar o motivo de sua pressa: Ele precisava correr contra o tempo, pois sabia que em breve o garçom limparia a mesa e ele perderia a oportunidade única de poder comer algo para sustentar uma provável barriga vazia causada pela desigualdade social que aterroriza o nosso país. Você provavelmente já recebeu muitos e-mails com fotos de pessoas passando fome na África, onde considero como o berço da extrema miséria. Mas o que me deixou perplexo e até mesmo estarrecido foi que essa demonstração de desigualdade social, de tamanha pobreza, aconteceu diante de meus olhos. Sei muito bem que o que escrevo aqui, em nada significa diante de nossas “autoridades” (São autoridade por que ou de quê? Autoridades em desviar o dinheiro suado onde muitas vezes temos que sacrificar o tempo de nossas famílias tendo que trabalhar muito mais, pois em média 40% desse salário é convertido em impostos onde esses homens (Posso chamá-los assim?) fazem farra com nosso dinheiro e ainda nos chamam de otários?!) e sei também que essa indignação apenas aperta o meu coração. Tenho certeza que quem está lendo essas palavras, sentem a indignação que estou sentindo e também se sentem impotentes diante de tamanha disparidade social. Espero que essas palavras os ajudem a não ficarem insensíveis diante dessas atrocidades que assolam nosso país, de norte a sul. Sabemos que inverter o que vemos, em nossas próprias forças é humanamente impossível. Mas espero que nenhum dos que lêem essas palavras, deixem de acreditar em Deus e na justiça dele que resolverá todas as enfermidade que assolam a humanidade!

7 comentários:

  1. Realmente!
    "Que país é esse?"
    Espero que tenhamos mais consciência do nosso dever de cidadão, na hora do nosso voto.

    ResponderExcluir
  2. Esse comeu restos de um restaurante, tem os que comem do lixo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que existem os que comem restos encontrados no lixo. O que estou falando foi do impacto da forma desesperada que ele comeu e sobre a tamanha desigualdade social! Muito obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Se preocupe não! Eu li suas "palavras" e vou resolver esse problema: Na próxima viagem eu vou te botar num hotel que nao permita a entrada de mochileiros com fome! kkk

    Brincadeiras à parte... Concordo em gênu, numu e grade com vc.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Se preocupe não! Eu li suas "palavras" e vou resolver esse problema: Na próxima viagem eu vou te botar num hotel que nao permita a entrada de mochileiros com fome! kkk

    Brincadeiras à parte... Concordo em gênu, numu e grade com vc.

    Abraço
    Ogre

    ResponderExcluir
  6. oi Samuel! num tem pq se desculpar não. até pq eu tbm estou em falta com vc.....entendo perfeitamente suas atribuições, sei q é um cara extremamente ocupado e responsável, esse o motivo então da sua ausência. Fique tranquilo, na hora certa teremos um tempão p/prosear, rsrsrs. Grande abraço querido!

    ResponderExcluir
  7. Oi Samuel, concordo com você, mais infelizmente essa é a realidade. Entendo sua indignação e aprovo sua coragem de expor seus ideais em seu Blog, tenho lido tudo viu! Bjs!

    ResponderExcluir