terça-feira, 22 de março de 2011

SER ESPECIAL

Não existem pessoas especiais à toa. Sabe aquela sensação gostosa que sentimos quando sabemos que permeamos a mente de alguém? Que vivemos mesmo de “aluguel”, nas vidas das pessoas? Se chegamos lá, não podemos dizer que foi obra do acaso ou destino. Vivemos dentro delas por que fazemos coisas mágicas que encantam. Um sorriso sincero, um olhar profundo, um gesto “mínimo”. Enfim. Sem nos apercebermos, deixamos nossas luzes brilhar em suas vidas. Essas luzes que acredito que são as nossas virtudes, que toda pessoa tem dentro de si. Quando nos importamos sinceramente com elas, o laço começa a ser revestido. Existem muitas maneiras de deixá-lo ainda mais inquebrantável. Aquele telefonema, o SMS fora de hora e inesperadamente. O e-mail cheio de coisas engraçadas ou de séria atenção. Não posso deixar de falar da muito antiga que nesse mundo moderno ousa aposentá-la, a carta. São evidências claras que nos importamos e nos fazem especiais. O notável disso tudo é que pode se tornar eterno. Ser perpetuado por gerações. Mesmo que algum dia cheguemos a adormecer na morte, viveremos por um longo tempo dentro delas. Quantos laços verdadeiros podemos afirmar que temos e que nos fazem especiais para eles? Como costumo “falar”: Temos um poder magnífico dentro de nós que consegue transformar tudo. Existem desculpas, que posso considerar tais como esfarrapadas, usadas para tentar justificar a omissão do uso do poder nato que temos. Fala em distância, correria do mundo moderno, adversidades “intransponíveis” e outras que não me interessa comentar. Ser especial é uma questão de escolha. Não existe meio termo para a palavra ESPECIAL. Ou você é ou não é! Então não perca seu tempo precioso. Comece por celebrar a vida com outras pessoas que lhe são especiais. É uma pura e simples questão de escolha!

3 comentários:

  1. Realmente é a pura verdade. olha vc é uma pessoa especial para mim. no mundo em que vivemos hj é dificil encotrar alguém como vc. deixo-lhe este poema.

    Ser especial é lutar pelo que acredita
    É viver pelo inexplicável
    É não saber o porquê das coisas
    E mesmo assim achar uma resposta

    É ser a luz dos olhos de alguém
    É ter um brilho luminoso
    Capaz de provocar o sorriso em todos

    É ter um sonho, e ter a certeza que ele se realizará
    Mesmo em meio as lutas
    É ter forças pra lutar
    Rir das tristezas
    Chorar de alegria

    É saber ouvir o silêncio
    E calar a multidão

    Você especial... Só precisa CRER!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e fico muito feliz que pessoas como você, fazem grande diferença em nossas vidas. Um forte abraço querida amiga Márcia.

    ResponderExcluir
  3. UMA DAS POSTAGEM MAIS LINDAS QUE JA LI VIU!!!

    ResponderExcluir